• segunda-feira, 2 de maio de 2011

    CURSO GRATUITO DE ELETRICISTA (AMPLA) - RJ

    Responda a pesquisas e concorra a prêmios!
    Acesse!
    Diante da falta de mão-de-obra qualificada que vem afetando diversos setores do mercado de trabalho brasileiro e mundial, a Ampla está investindo na qualificação de seus próprios funcionários e na busca de empregados para suprir essa lacuna. Por meio do projeto “Consciência Ampla Oportunidade”,

    a concessionária, que atua em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, promove cursos gratuitos de eletricistas, oficinas e palestras para jovens entre 18 e 30 anos que abordam, entre outros temas, o mercado de trabalho no Brasil, consumo consciente de energia e dicas de como o candidato deve se portar em uma entrevista de emprego.
    Depois de participarem de oficinas de capacitação para o mercado de trabalho, ministradas pelo Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG), os alunos que manifestam interesse são convidados a participar do processo seletivo do curso de eletricista de rede de distribuição de baixa tensão, realizado em parceria com o Senai e o MMSG. O candidato somente poderá se matricular após ter passado pelas oficinas preparatórias aplicadas pelo MMSG e pela prova de seleção do Senai, com questões de Português e Matemática. Durante os cinco meses de curso, os participantes recebem informações sobre os procedimentos técnicos da área, além de noções sobre ética e cidadania.
    O curso já formou cerca de 300 eletricistas. Apenas na última turma 70 jovens receberam seus certificados: 81% deles foram absorvidos pela empresa. As contratações são realizadas pela distribuidora ou suas parceiras.

    As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas e os interessados devem solicitar o modelo de currículo do Consciência Ampla Oportunidade através do e-mail consciencia@ampla.com. Outras informações podem ser encontradas no blog do Programa Consciência Ampla www.ampla.com/blogconscienciaampla  ou no twitter http://twitter.com/conscienciampla.
    Responda a pesquisas e concorra a prêmios!
    Acesse!

    Endereços e Contatos

    - Movimento de Mulheres em São Gonçalo. Endereço: Rua Rodrigues da Fonseca 201, Zé Garoto, São Gonçalo. Tel.: (21) 2606-5003. Site: www.movimentomulheressg.com.br.

    - Senai
    Rua Nilo Peçanha 134, Centro, São Gonçalo. Tel.: (21) 3715- 9527 (procurar o Setor de Atendimento).

    - Ampla - Projetos Sociais
    R. Dr. Nilo Peçanha 546, São Miguel, São Gonçalo. E-mail: consciencia@ampla.com.

    Fonte: O São Gonçalo Online

    Um comentário:

    Arquivo do blog

    Seguidores